IPO-Porto e I3S apostam na formação e investigação em oncologia

O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (I3S) e o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO-Porto) firmaram esta semana uma colaboração, com o intuito de melhorar a formação dos médicos e o trabalho dos investigadores na área da oncologia.
Manuel Sobrinho Simões, diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup), revela que o acordo permite ao IPO-Porto “continuar a fazer a sua atividade clínica muito bem, porque é um dos melhores institutos europeus em tratamento do cancro” e abre portas à componente da investigação do IS3. 
O acordo, denominado por Porto. Comprehensive Cancer Center (Porto.CCC), nasceu entre os consórcios do IPO-Porto e o Ipatimup há três anos, altura em que foi acreditado pela Organização Europeia do Instituto de Cancro (OECI), e vigorará até final de 2020.
Esta colaboração na área do tratamento do cancro visa melhorar a formação dos médicos oncologistas e cirurgiões e capacitar os investigadores do I3S, aumentando assim “a capacidade de fazer investigação sobre estes doentes e a capacidade de fazer ensino a partir dessa realidade”, explica ainda Sobrinho Simões, lembrando que a medida visa, sobretudo, uma otimização dos serviços.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter