IPO implementa projeto Vision para melhor perceção global do doente

O Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto) está a implementar o seu projeto Vision, que culminou na criação de uma ferramenta informática que permite uma perceção global do doente, assumindo uma visão de 360 graus. 
A ferramenta agrega uma visão integrada do doente numa base de dados, através de todos os seus ciclos de tratamento, permitindo analisar o passado e prever as respostas às terapêuticas.
O projeto Vision, com um investimento estimado de 300 mil euros, “oferece uma visão integrada do doente” e permite facilitar a investigação médica através de um conjunto de vantagens para a negociação da compra de medicamentos, refere Francisco Rocha Gonçalves, vogal do conselho de administração do IPO do Porto.
O responsável reforça que a aplicação “permite o acompanhamento dos contratos de partilha de risco” possibilitando à administração “decidir o que deve ser pago [à farmacêutica], aquilo que pode ser pago e aquilo que não merece ser pago porque não atingiu os resultados”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter