IPO do Porto entrega petição pela criação do Dia Nacional da Esperança

Foi na passada sexta feira, dia 2 de fevereiro, que o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPO) do Porto, entregou uma petição na Assembleia da República para a criação do Dia Nacional da Esperança.
A petição, que recolheu mais de 7 mil assinaturas, pretende que no primeiro dia de primavera seja celebrado o Dia Nacional da Esperança. Desde 2015 que o IPO do Porto assinala esta data, abrindo as portas da instituição à sociedade. 
De acordo com Laranja Pontes, Presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto, a criação do Dia Nacional da Esperança “representa uma oportunidade de lembrar de forma positiva os doentes, os profissionais de saúde e os cuidadores”, simbolizando “, acima de tudo, a confiança no progresso científico e na capacidade de tratar o cancro cada vez com mais sucesso.”
O documento está enquadrado nas celebrações do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se assinalou no passado domingo, dia 4 de fevereiro. Já no ano passado, o instituto divulgou um vídeo alusivo ao tema, que contou com o apoio de várias figuras públicas, como Jorge Gabriel, Ana Bravo ou Miguel Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter