IPO de Lisboa apela à realização de dádivas de sangue neste início de ano

“Novo ano, nova dádiva”: é desta forma que o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO de Lisboa) apela aos cidadãos elegíveis para realizar dádivas de sangue para garantir as reservas necessárias para todos os que dele precisam.

O sangue e os seus componentes são essenciais para salvar vidas e para o tratamento de crianças e adultos com doença oncológica.

“Em início de ano e após um período de festas, apela-se aos dadores e a todos os dadores de plaquetas, que contribuam para reforçar as reservas de sangue do IPO de Lisboa”, sublinha o Instituto.

O IPO Lisboa apela aos dadores e também a todos os dadores de plaquetas que pretendam contribuir para a dádiva de sangue, que o façam já nas primeiras semanas de arranque de 2024.

“Após um período de festas, os primeiros meses do ano são especialmente exigentes no que respeita a manter as reservas de sangue em níveis desejáveis, pelo que se apela à participação de todos neste que é um gesto benévolo de grande importância para os doentes do Instituto”, sublinha o IPO de Lisboa.

Podem doar sangue todas as pessoas saudáveis, com peso igual ou superior a 50 kg e idades entre os 18 e os 65 anos. Dê sangue, salve vidas!

Fonte: IPO de Lisboa

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter