O Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO de Lisboa) apela à dádiva de sangue e incentiva todos a partilharem “o melhor de si”. No IPO de Lisboa, “pode dar sangue total, plaquetas ou glóbulos vermelhos. Ao fazer uma dádiva também pode inscrever-se como dador de medula”, refere o Instituto.
O sangue é essencial no dia a dia do IPO de Lisboa para os tratamentos e cirurgias dos doentes. A entidade sublinha que “cada gota conta e ajuda a salvar vidas, por isso, apela-se a todos que contribuam para reforçar as reservas de sangue do IPO de Lisboa – todos os grupos de sangue são bem-vindos e necessários para manter as reservas em níveis desejáveis, essenciais para a atividade do hospital”.
Dar sangue é um gesto simples, mas de grande solidariedade para com os outros. Basta ter mais de 18 anos, peso mínimo de 50 Kg e estar de boa saúde.
Os homens podem repetir a dádiva de três em três meses e as mulheres de quatro em quatro meses. O/a dador/a tem direito a estacionamento gratuito no recinto.
No Instituto são tratados doentes com cancro – crianças, jovens e adultos – que necessitam de transfusões devido à sua doença ou ao seu tratamento (cirurgia, quimioterapia, radioterapia, transplante de medula).
Faça o agendamento da sua dádiva aqui. É simples, indolor e faz bem à saúde de todos os que precisam.
Fonte: IPO de Lisboa