Investigador norte-americano vai liderar ensaios clínicos focados no cancro pediátrico

O investigador e médico norte-americano Dr. Theodore Moore, chefe da Divisão de Hematologia/Oncologia Pediátrica e Diretor do Programa de Transplante Pediátrico de Sangue e Medula no Mattel Children’s Hospital, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, recebeu uma bolsa de investigação da Pediatric Cancer Research Foundation para conduzir ensaios clínicos de terapêutica de Fases 1 e 2 em crianças com recaída de doenças oncológicas, onde a terapia padrão não funciona mais.

A bolsa também irá financiar um estudo que tem como objetivo promover o desenvolvimento de novas modalidades de tratamento para tumores cerebrais incuráveis em doentes em idade pediátrica.

A verba atribuída pela Pediatric Cancer Research Foundation visa assegurar o financiamento para garantir a descoberta de tratamentos novos e mais seguros para o cancro pediátrico.

A Pediatric Cancer Research Foundation é uma organização sem fins lucrativos focada em melhorar o tratamento do cancro pediátrico, acelerando os avanços no campo da investigação nesta área.

Theodore Moore, professor de Pediatria na Escola de Medicina David Geffen da Universidade da Califórnia, também é membro do Programa de Biologia de Células Tronco e do UCLA Jonsson Comprehensive Cancer Center Cancer, bem como investigador principal do Consórcio Pediátrico de Transplante de Sangue e Medula, Consórcio de Tratamento de Imunodeficiência Primária e do Grupo de Oncologia Infantil.

Fonte: Universidade da Califórnia

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter