Instituto Ronald McDonald colabora com hospital no Brasil para reestruturar salas de tratamento

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, no Brasil, abraçou uma parceria com o Instituto Ronald McDonald, que tem por finalidade a reestruturação e ampliação do serviço de ambulatório e do espaço utilizado para os tratamentos de quimioterapia daquela unidade. 
A reestruturação anunciada, que será assumida ao abrigo deste grande projeto entre as duas entidades, possibilita ao Hospital Pequeno Príncipe – o maior hospital de média e alta complexidade exclusivamente pediátrico do país – aumentar a sua capacidade de resposta e atendimento das crianças e jovens, bem como assegurar uma melhoria dos espaços e condições de tratamento e bem-estar.
O Hospital Pequeno Príncipe é uma referência na área de oncologia pediátrica. Todos os anos, o hospital recebe cerca de 140 novos casos de cancro de crianças e jovens e realiza sete mil tratamentos em regime de ambulatório e mais de três mil sessões de quimioterapia. 
Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, ressalva que a parceria com o instituto representa “uma contribuição significativa” para a unidade, no sentido em que possibilita “ampliar o atendimento e trazer maior conforto e bem-estar aos nossos pacientes”, a maioria do serviço nacional de saúde do Brasil.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter