Instituto português de investigação em Saúde inaugurado hoje

O edifício-sede do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) será inaugurado esta quinta-feira, 19 de maio, na presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O i3S, que surge da união de recursos humanos e materiais de três centros científicos da Universidade do Porto – o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), o Instituto Nacional de Engenharia Biomédica (INEB) e o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (IPATIMUP) -, assume-se como o maior instituto de investigação português na área das Ciências da Saúde.
O i3S integra mais de 1000 colaboradores, 800 dos quais cientistas dedicados às áreas do Cancro, Neurobiologia e Doenças Neurológicas e Interação e Resposta do Hospedeiro. 
O edifício é totalmente dedicado a laboratórios e serviços de investigação e tem ligação direta com o antigo edifício do IPATIMUP, agora reconvertido para salas de aulas de pós-graduações, auditórios e serviços administrativos do i3S.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter