O Instituto Nacional de Cancro (NCI) e o Children's Oncology Group (COG) vão dar início a um estudo destinado a avaliar a eficácia de terapias direcionadas geneticamente adequadas para pacientes pediátricos com cancro.
O estudo, intitulado “Análise Molecular Pediátrica NCI-COG para Opção de Terapia”, é um ensaio de fase II que avaliará oito medicamentos diferentes que visam conjuntos específicos de mutações genéticas em tumores sólidos que já não respondem à terapia padrão ou à pós-terapia progressiva.
Os tipos de tumores incluem histiocitose, tumores cerebrais e linfomas não-Hodgkin. Os investigadores estimam que será necessário selecionar cerca de mil pacientes para encontrar candidatos elegíveis para o estudo, tendo em conta que as mutações que serão investigadas são encontradas em apenas cerca de 10% dos tumores de crianças e adolescentes com cancro.
Aquando da inscrição, uma amostra do tumor recidivado do paciente deve ser submetida a sequenciação de ADN e RNA. Uma vez selecionados, os pacientes continuarão a receber o medicamento do estudo, desde que o tumor se encontre estável ou a diminuir.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.