O Instituto de Pesquisa Pediátrica do Arkansas, nos Estados Unidos, recebeu uma doação de 11,5 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros) dos Institutos Nacionais de Saúde norte-americanos.
O dinheiro servirá para o Centro de Pesquisa Pediátrica Translacional desenvolver novos tratamentos e terapia para crianças.
De acordo com um dos responsáveis pelo Instituto, o médico Alan Tackett, especialista em biologia de sistemas, esta doença permitirá direcionar o centro para o uso de tecnologia e biologia de sistemas que estudem de que forma se desenvolvem as doenças pediátricas.
Para o investigador, empregar uma abordagem de biologia de sistemas mais abrangente “permite compreender mais rapidamente os motivos fundamentais do porquê da ocorrência de uma doença” o que ajuda a desenvolver tratamentos mais específicos.
Este novo centro será o primeiro no mundo a centrar-se na utilização de abordagens específicas, posicionando-se de forma única para desenvolver formas de melhorar a saúde das crianças.
O instituto ficará situado no campus do Hospital Pediátrico do Arkansas; o financiamento servirá as instalações durante, pelo menos, 15 anos.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.