Inaugurado Serviço de Medicina Nuclear do IPO de Lisboa

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, visitou o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa) na passada segunda-feira, 14 de julho, onde inaugurou a Unidade de PET do Serviço de Medicina Nuclear, num investimento estimado em 5 milhões de euros. 
O novo equipamento PET-CT permite ao IPO de Lisboa disponibilizar aos seus utentes uma tecnologia de diagnóstico por imagem, que manterá a capacidade de diagnóstico oncológico na área da Tomografia de Positrões ao nível mais avançado.
A ala de internamento do instituto também foi sujeita a obras de melhoria e a unidade passa agora a contar com mais dois aceleradores lineares, num total de seis, que vão permitir tratar no IPO de Lisboa mais cerca de mil doentes, evitando que parte dos seus utentes tenham que se deslocar para tratamento nas unidades privadas. 
Durante a visita ao IPO de Lisboa, o ministro da Saúde também esteve presente na Unidade de Dadores de Sangue do instituto, onde está a decorrer uma campanha de colheitas, e lembrou que o Ministério está a estudar mais investimentos no valor de 5,5 milhões destinados à requalificação da instituição.
Paulo Macedo visitou ainda uma exposição de obras de arte doadas pela Fundação Millennium BCP ao IPO de Lisboa.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter