Imagem de Nossa Senhora de Fátima transmitirá esperança no IPO de Lisboa

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai estar exposta no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa) em outubro deste ano. A ação surge no âmbito de uma iniciativa promovida pela mãe de uma criança que esteve internada naquela instituição em tratamento contra uma leucemia (tipo de tumor que afeta o sangue).
Carla Rocha e o seu filho de 3 anos de idade estiveram muito presentes no IPO de Lisboa há cerca de um ano, e esta mãe recorda que, “mesmo no meio de todo o turbilhão de emoções, tivemos sempre a fé em primeiro plano, no meio disto tudo o meu filho recuperou bem e a fé em Nossa Senhora de Fátima cresceu ainda mais”.
A ideia de trazer a imagem de Nossa Senhora de Fátima até ao IPO de Lisboa surge como forma de agradecimento pela cura do seu filho e “pedir por todos os meninos” que conheceu ao longo deste percurso no IPO.
Ao longo do mês de outubro, e, em simultâneo com a presença da imagem peregrina no IPO, decorrerão algumas atividades, entre as quais uma conferência sobre a mensagem de Fátima, que ficará a cargo do bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, uma peça de teatro sobre a irmã Lúcia, da produtora ‘Cá se faz’, bem como uma missa e um terço dirigidos às crianças.
As ações contemplarão ainda a visita de alguns movimentos religiosos que estarão no IPO para rezar com as crianças, entre eles os Focolares, as Equipas de Nossa Senhora e várias paróquias.
À agência Ecclesia, Carla Rocha revelou que o objetivo desta iniciativa é que “diariamente Nossa Senhora de Fátima tenha a companhia de algum grupo para (…) pedirmos pelos nossos meninos ali doentes, mas também divulgar a mensagem de Fátima através da sua presença”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter