Ilha do Faial debate Cuidados Paliativos

Esta segunda-feira, 6 de maio, a Associação Amiga do Doente Crónico – Viva a Qualidade vai promover na Ilha do Faial, nos Açores, uma conferência sobre a elevada prevalência e a tendência crescente do número de casos de doentes crónicos que necessitam de cuidados paliativos.
A ação é promovida no âmbito da Semana da Saúde e tem como objetivo avaliar e debater a melhoria dos cuidados de saúde, como resposta à evolução da medicina, a fim de sensibilizar a população para as necessidades emergentes nesta área.
Daniel Serrão é uma das presenças confirmadas na conferência, onde abordará o tema “Humanização dos Cuidados de Saúde – uma exigência ética”, ao qual se junta a médica Isabel Galriça Neto, que falará sobre “os Cuidados Paliativos, da fobia a um direito de todos”. 
A Associação Amiga do Doente Crónico – Viva a Qualidade nasceu de um objetivo comum de um grupo de profissionais de saúde do Hospital da Horta, que tinham como objetivos “promover a prestação de cuidados de saúde com qualidade, no respeito pela dignidade da pessoa com patologia crónica e colaborar no desenvolvimento técnico, científico e holístico dos profissionais de saúde”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter