O Club Clínica das Conchas, com o apoio das Associações de Estudantes das Faculdades Médicas de Lisboa, organiza, na Universidade Lusófona, no dia 24 de novembro, as II jornadas “Médico Ativo – Paciente Ativo”.
Depois do sucesso das I jornadas, neste encontro vão ser discutidos os benefícios terapêuticos do exercício físico e as dicas para uma adequada alimentação, estratégias de modificação comportamental, bem como as oportunidades profissionais em Medicina do Exercício para a classe médica.
Vai ser dada grande ênfase à componente prática, através de aulas de ioga, treino com o peso do corpo e spinning. O objetivo é promover hábitos de exercício físico na rotina diária dos médicos e estudantes de medicina, bem como na sua prática clínica.
“É inegável o impacto positivo que o exercício físico tem na saúde da população. Se todos formos mais ativos, seremos necessariamente mais saudáveis. O que pretendemos com esta ação é, justamente, alertar a classe médica para que sejam eles próprios os impulsionadores da mudança e dos bons exemplos junto da comunidade”, explica Jorge Ruivo, Médico de Medicina Desportiva e de Medicina Interna.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.