Identificado novo gene como alvo terapêutico para tratamento de retinoblastoma

Novas descobertas do Hospital Pediátrico St. Jude, nos Estados Unidos, ajudaram a identificar o mecanismo que torna o retinoblastoma, um tipo de tumor ocular que afeta sobretudo crianças, tão agressivo. 
Os pesquisadores avaliaram os níveis da proteína SYK no tecido normal e nos tecidos do retinoblastoma e encontraram níveis elevados da proteína em 82 amostras de tumores e nenhuma no tecido normal, o que sugere que mudanças no gene SYK nos tecidos do retinoblastoma podem, provavelmente, dar às células tumorais uma vantagem de crescimento ou fornecer outros fatores-chave no que diz respeito à forma como retinoblastoma é iniciado.
Quando os pesquisadores usaram os medicamentos experimentais para bloquear  o SYK em células de retinoblastoma humano em laboratório ou no olho de cobaias de laboratório, as células foram eliminadas, segundo o artigo publicado na revista científica Nature
Perante as descobertas, novos trabalhos estão agora em curso para reformular um medicamento experimental, um inibidor SYK designado por R406, que pode ser administrado diretamente no olho. 
Se os resultados forem promissores, os cientistas esperam poder levar a um ensaio de Fase I em pacientes com retinoblastoma.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter