I Simpósio “Foods for Health and Wellness: Perspectives in Oncology” a 9 de outubro

O I Simpósio “Foods for Health and Wellness: Perspectives in Oncology” (Alimentos para a Saúde e Bem-estar: Perspetivas em Oncologia) decorre esta quinta-feira, 9 de outubro, no auditório do Infarmed, em Lisboa.
A iniciativa visa promover o debate sobre a relação entre a alimentação e o desenvolvimento e tratamento de tumores cancerígenos.
“Perfil de um paciente oncológico”, “Nutrição parentérica em oncologia”, “Intervenção individualizada para um estado nutricional adequado em oncologia”, “O papel de alimentos e suplementos vegetais como coadjuvantes da terapêutica”, “O papel dos medicamentos à base de plantas e suplementos fitoterapêuticos”, “As interações entre alimentos, medicamentos à base de plantas e medicamentos”, “O impacto das dietas na saúde” e “Os benefícios dos alimentos funcionais” são alguns dos temas que estarão em debate.
A organização do evento destaca que “o Instituto Americano para o Estudo do Cancro (AICR) descreve muitos dos alimentos com potencial para o combate ao cancro”, com destaque para as frutas e os vegetais.
Além destes alimentos, “existem cuidados nutricionais que o doente oncológico deve ter, nomeadamente na garantia do seu estado nutricional, bem como no consumo de alimentos que ajudem a evitar alguns dos efeitos adversos dos regimes terapêuticos”, daí a importância de debater estas temáticas. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter