Hospital Pediátrico St. Jude que combater cancro infantil a nível global

O Hospital Pediátrico St. Jude, nos Estados Unidos, anunciou que irá fazer um investimento de 100 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de euros), valor que será usado para acelerar o tratamento do cancro em todo o mundo.
O Hospital denominou esta nova fase como “o próximo capítulo”.
Há já várias décadas que a instituição trabalha em conjunto com outros países, financiando os salários de médicos e enfermeiras e adquirindo equipamentos que não estão disponíveis nessas localidades; recentemente, o hospital financiou a assistência aos refugiados sírios na Jordânia.
Ao todo, a instituição trabalha com 24 hospitais em 17 países atualmente.
Mas este projeto recentemente anunciado pretende atingir uma escala ainda maior, disse o chefe de medicina pediátrica global, Carlos Rodrigues-Galindo.
“O objetivo será, por exemplo, chegar a 30% de todas as crianças com cancro no mundo. Para ter noção, agora chegamos “apenas” a 3% delas”, disse, acrescentando que o hospital não poderia cumprir a sua missão sem ter uma abordagem mundial.
Este mês, a instituição tornou-se no primeiro Centro Colaborativo para o Cancro Infantil no mundo, uma nomeação feita pela Organização Mundial de Saúde.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter