Hospital Pediátrico de Iowa dedica nome de novo laboratório de investigação de cancro pediátrico à iniciativa Dance Marathon

O Hospital Pediátrico de Iowa (HPI), nos Estados Unidos, dispõe agora de um laboratório de investigação sobre o cancro pediátrico e doenças do sangue, denominado por Dance Marathon, como reconhecimento por uma acção levada a cabo pela Universidade de Iowa com o mesmo nome, que angariou para a unidade um milhão de dólares (cerca de 690 mil euros) destinados à renovação do laboratório.

O contributo monetário da Universidade de Iowa para o novo laboratório foi feito através da edição 2011 do evento Dance Marathon, organizado pela Fundação UI (http://www.uifoundation.org), com o objectivo de promover a renovação do espaço de pesquisa do cancro pediátrico e doenças do sangue do HPI e para criar um fundo especial de investigação.

“Graças à generosidade inspiradora da Dance Marathon, o laboratório irá proporcionar o ambiente ideal para a investigação inovadora no tratamento de crianças com cancro”, disse Thomas Scholz, do HPI.

O especialista lembra que o laboratório permitirá contratar especialistas de renome mundial para trabalharem na área de Hematologia e Oncologia Pediátrica, a fim de centrarem os seus estudos na melhor forma de tratar e prevenir o cancro pediátrico.

Kyle Walters, organizador da Dance Marathon 2011, explica que, quando o hospital apresentou a necessidade de renovar o espaço de pesquisa, os estudantes da Universidade de Iowa mostraram-se extremamente entusiasmados com a ideia de poderem contribuir para esta causa.

Walters acredita que o espaço “vai levar a novos avanços nos tratamentos de cancro pediátrico e proporcionar um futuro mais brilhante para todas as crianças com cancro”.

A Dance Marathon da Universidade de Iowa, um evento de dança que reúne todos os anos milhares de bailarinos para dançarem durante 24 horas, tem vindo a apoiar vários programas de oncologia pediátrica do HPI.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter