Hospital norte-americano recebe 46 milhões de euros para impulsionar investigação sobre cancro pediátrico

O Hospital Infantil de Seattle, nos Estados Unidos, recebeu uma doação de 50 milhões de dólares (cerca de 46 milhões de euros) da Fundação William Lawrence & Blanche Hughes para promover a investigação e prevenção do cancro infantil, anunciou a unidade hospitalar.

A doação é uma das maiores feitas ao hospital por uma única entidade em toda a sua história, segundo referiu a unidade hospitalar num comunicado de imprensa. A fundação tem sede na Califórnia e concentra os seus esforços filantrópicos no avanço da investigação sobre leucemia pediátrica.

“Estamos profundamente gratos à Fundação William Lawrence & Blanche Hughes e à incrível generosidade da família Hughes, que permitirá que as nossas talentosas equipas continuem a desenvolver o seu trabalho inovador”, disse Jeff Sperring, CEO do Hospital Infantil de Seattle, no comunicado.

Anteriormente, o mesmo hospital já tinha recebido uma quantia avultada para impulsionar a imunoterapia contra o cancro pediátrico.

Hughes criou a fundação depois de perder o seu filho, Parker, aos oito anos, devido à leucemia, em 1998. A fundação recebeu o nome dos pais de Hughes.

“O meu pai, Wayne Hughes, sempre quis não apenas curar a leucemia infantil, mas também ajudar a criar um futuro livre de cancro pediátrico, para que menos famílias sofressem a perda traumática de um filho”, disse Tamara Gustavson, diretora da fundação, no comunicado.

Fonte: Seattle Times

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter