Hospital de São João promove Setembro Dourado com inúmeras atividades

A unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de São João, no Porto, irá organizar um conjunto de atividades ao longo do mês de setembro, como forma de celebrar a iniciativa Setembro Dourado.
As festividades começam no próximo dia 9 de setembro, com uma atividade que tem início no Parque da Cidade de Paredes e onde o publico em geral poderá “Caminhar pelas Crianças com Cancro”.
No dia 10 será inaugurada, no Hospital de São João, a exposição fotográfica “O Lado Dourado da Oncologia Pediátrica”, que estará patente durante todo o mês e que é de livre acesso.
Depois, no dia 16 de setembro, será a vez da Capela do Hospital de São João receber uma Eucaristia em Memória dos “Meninos-Estrela”; já no dia 19, a Quinta da Bonjóia terá uma atividade reservada a pais e jovens, que poderão fazer um Workshop de Culinária sob o lema “Como Adaptar e Otimizar a Alimentação do Jovem com Cancro”.
A Quinta da Boavista (Maia) / Fundação Gramaxo recebem a “Cuidar de Quem Cuida – Um Dia de Ouro” no dia 22 de setembro. Este dia, que conta com um almoço surpresa, estará repleto de dança, yoga, animação infantil e muitas outras surpresas.
Por fim, e reservado a profissionais, será a “Cuidar de Quem Cuida – À Procura do seu Palhaço Interior”, uma iniciativa que decorre no dia 28 de setembro na Sala dos Alunos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
Mais informações podem ser vistas aqui.
Comments are closed.
Newsletter