É já no próximo dia 21 de abril que o XVII Hospital da Bonecada volta a abrir as suas portas no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, para combater a síndrome da “Bata Branca”.
Este hospital, criado em 2001 pela Associação de Estudantes da Nova Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa, pretende ajudar as crianças, entre os 3 e os 10 anos, a perderem o medo dos médicos e das instalações de saúde com a ajuda dos seus próprios bonecos.
As crianças são convidadas a participarem, com os seus bonecos e peluches, num jogo que percorre espaços hospitalares como a sala de triagem, consultórios médicos, ginásio de fisioterapia, salas de enfermagem, bloco operatório, e farmácia, entre outros.
Ao longo do percurso, as crianças e os pacientes de peluche são acompanhados por estudantes universitários de diversas áreas da saúde; através deste método, os estudantes esperam que os receios das crianças ao nível hospitalar sejam transmitidos para o boneco.
Este ano, a organização também quer educar crianças em temas relacionados com a saúde junto das suas escolas e formar jovens universitários no tema “Oncologia Pediátrica”.
A Fundação Rui Osório de Castro é parceira institucional desta iniciativa.
O XVII Hospital da Bonecada® by Bepanthene Plus acontece entre os dias 21 e 29 de abril, na Praça Central do Centro Colombo das 9h00 às 21h00.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.