Hope: a esperança de que o dia de amanhã será melhor

Uma mãe abriu o seu coração partido para falar sobre a vida da sua única filha, Hope, que faria 18 anos em 2019.

Hope Rooms, uma adolescente inspiradora que ganhou vários prémios pela sua coragem, perdeu uma dura batalha contra o cancro, em fevereiro de 2016, depois de ter sido diagnosticada com um tumor no abdómen.

A jovem tinha 14 anos de idade.

A sua mãe, Julie, e o seu pai, David, dizem que não há um dia em que não pensem na sua filha.

“A dor não passa, mas vai mudando… Conseguimos reerguer-nos e hoje estamos novamente a viver”, confessa Julie, uma professora de 53 anos.

Hope e os seus pais, David e Julie. – Fonte: DR

“Depois da minha filha morrer, fui convidada para fazer parte de grupos de pais com filhos que morreram por causa de cancro. Mas esse tipo de coisas não funciona para mim. Preferi dedicar-me a outras coisas: ao meu marido, aos meus amigos, ao ginásio, ao meu trabalho e a angariar fundos para ajudar crianças com esta doença horrível”.

A família Rooms também se dedicou à corrida; juntos, já percorreram mais de 6 maratonas.

David confessa que os seus animais de estimação o ajudaram muito. “Eles confortam-me”, disse.

“Todas as pessoas sofrem de maneira diferente. Não há maneira certa ou errada de se fazer o luto. E isso, durante algum tempo, incomodou-me. Eu tento parecer forte, continuo a tentar fazer as pessoas rir e sou, no geral, uma pessoa positiva. Mas às vezes sinto que as pessoas pensam que eu não me importo, que não me lembro da minha filha… mas essa é a minha forma de lidar com uma perda destas dimensões”, afirma Julie.

“Dar aulas também me ajuda muito, a verdade é essa. Nunca quis deixar de trabalhar, até porque os meus alunos também me dão muita força”.

Hope tentou sempre ajudar outras crianças enquanto fazia tratamentos. – Fonte: DR

Quando foi diagnosticada com 12 anos, a probabilidade de Hope sobreviver não era a maior. Mas a menina não desistiu e, para além de toda a luta que travou, decidiu que faria da sua missão de vida tentar aumentar a consciencialização para o cancro infantil e angariar fundos para ajudar a Candleighters Trust, uma instituição de caridade que ajuda crianças afetadas pelo cancro infantil.

E é este o legado que Julie e David quiseram preservar.

Hoje, o jardim da casa da Candleighters Trust, onde muitas crianças ficam hospedadas enquanto estão a ser tratados nas proximidades, tem o nome de Hope em homenagem à adolescente.

Este nome, que significa esperança em português, é também uma forma de dar força a todos os meninos e meninas.

“Ela ia ficar tão orgulhosa, tenho a certeza”, afirma, emocionada, Julie.

Hope viveu a sua vida rodeada de amigos e de pessoas que a amavam. – Fonte: DR

“Há dias em que eu acordo e acho que vai ficar tudo bem, que tudo não passou de um pesadelo e que a minha filha está viva. Mas a realidade é muito, muito diferente. O pior é o Natal. Faço sempre questão de trabalhar nessa altura, não quero estar em casa”.

“Mas a vida continua, e nós estamos aqui para honrar a memória da minha filha”.

Fonte: Daily Mail

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter