Histórias de coragem: menino com leucemia vende desenhos para pagar tratamento

Aidan Reed é um menino norte-americano de cinco anos que desenvolveu uma leucemia linfoblástica, diagnosticada em 2010. Para ajudar os pais a suportar os encargos com o tratamento que poderá garantir a sua sobrevivência, Aidan começou a pintar os seus monstros preferidos e a vender os desenhos como forma de arrecadar dinheiro. 
Os dispendiosos tratamentos a que tem sido sujeito Aidan geraram graves problemas financeiros à sua família, que foi obrigada a hipotecar a casa devido às dívidas acumuladas para garantir as terapias aplicadas à criança. 
Apesar das dificuldades, a esperança não acabou para os pais de Aidan, que sabem que se puderem garantir o tratamento nas melhores instalações clínicas, o seu filho tem 90% de hipóteses de sobreviver à leucemia.
Encorajado pela irmã, Aidan teve a iniciativa de vender os seus desenhos para ajudar financeiramente os seus pais. Sem mãos a medir, a criança, munida de um lápis, canetas e um bloco, foi desenhando em casa e no hospital num total de 2.460 monstros gigantes.
Depois de publicitados através da Internet, pessoas de várias partes do mundo compraram os desenhos de Aidan, permitindo-lhe arrecadar o equivalente a cerca de 22 mil euros. O dinheiro foi usado pelos pais da criança, Katie e Wylie, para retirar a hipoteca da casa e saldar as suas dívidas. 
Além dos desenhos, Aidan também relata todos os dias no seu blog (http://aidforaidan.wordpress.com) a luta corajosa que tem travado contra a leucemia. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter