“Grupos e Associações de apoio a doente oncológico e familiares” no IPO de Lisboa

“Grupos e Associações de apoio a doente oncológico e familiares” é o tema da próxima sessão informativa promovida pelo Núcleo de Oncologia Psicossocial (NOPS) e pela Administração do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa), que terá lugar a 27 de maio, no Anfiteatro da instituição, entre as 12h00 e as 13h30. 
O debate surge no âmbito do programa de sessões informativas, de entrada livre, dedicado ao tema “Viver com Cancro: Perguntas & Respostas”, e é especialmente destinado aos doentes e familiares.
As sessões, que se realizam mensalmente, na última 4.ª feira do mês, visam os aspetos médicos e psicossociais da doença oncológica e são abertas a todos os utentes, familiares, amigos e colaboradores do IPO de Lisboa, bem como a todos os que queiram saber mais sobre o cancro e suas repercussões no doente, família e comunidade. 
A iniciativa visa “promover a informação e a comunicação entre utentes e profissionais”, bem como facilitar adaptação à doença e a adesão ao tratamento, e melhorar “a satisfação com a equipa terapêutica e com a instituição”, indica a organização. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter