GQ distingue Força Humana do IPO com o prémio de Herói Nacional

Como forma de “reconhecer o esforço, tantas vezes sobre-humano, feito por certas pessoas do nosso país para que as outras pessoas – nós, os demais cidadãos – tenham acesso a uma vida melhor”, a revista GQ Portugal distinguiu a Força Humana do Instituto Português de Oncologia (IPO) com o prémio de Herói Nacional.

A distinção foi feita na gala do Men of The Year Awards, que ocorreu no passado sábado, dia 17 de novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

De acordo com José Santana, Diretor da GQ Portugal, “este prémio é muito sério”, pois reconhece “o altruísmo e a abnegação de um determinado grupo de pessoas em prol das outras”.

“Neste caso, falamos de muitas pessoas. Eles são médicos e auxiliares de saúde, eles são enfermeiros, são especialistas, são psicólogos ou são pessoal da limpeza. Eles são todos, mas mesmo todos, fundamentais”, disse o diretor da publicação aquando da entrega do prémio.

José Santana fez questão de referir a excecionalidade destas pessoas, que “não dão apenas o que têm – quantas vezes não dão muito mais do que isso só para que os que precisam se sintam um pouco melhor?”.

“São profissionais de uma dignidade a toda a prova, profissionais que lutam contra a falta de meios, contra a falta de pessoal, contra a falta de instrumentos e de medicamentos, contra a falta de camas e de melhores instalações. A única coisa que nunca lhes falta é a vontade de ajudar e de fazer todos os dias o seu melhor. É por isso que lhes estamos gratos”.

Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo