Governo do Reino Unido cria grupo de trabalho sobre cancro pediátrico para impulsionar progresso no combate à doença

O governo do Reino Unido reuniu especialistas e entidades na área da oncologia pediátrica com o objetivo de criar um grupo de trabalho para impulsionar o progresso no combate ao cancro em crianças e jovens no país.

Médicos, instituições de solidariedade, grupos e associações de pacientes e o governo britânico juntaram-se com esse propósito e pretendem que esta seja uma ferramenta eficaz para fazer face ao cancro pediátrico no país.

Em causa está o Grupo de Trabalho sobre o Cancro Pediátrico, presidido pela deputada britânica Dame Caroline Dinenage, que tem como propósito melhorar a forma “como detetamos, tratamos e cuidamos de crianças e jovens” com cancro e abordará formas de salvar vidas e de prestar serviços oncológicos de nível mundial.

Embora o cancro pediátrico seja raro, é a principal causa de morte entre crianças e jovens com idades entre os um e os 14 anos e uma das maiores causas de morte entre os adolescentes no Reino Unido. Atualmente, sobrevivem mais crianças e jovens que desenvolveram doença oncológica do que nunca, mas os impactos da doença e dos tratamentos a longo prazo podem continuar a ser significativos.

“O grupo de trabalho apresenta uma oportunidade de agir e irá considerar tratamentos genómicos, novas ferramentas de diagnóstico, investigação e inovação”, refere ainda o governo inglês.

Fonte: Governo do Reino Unido

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter