Gentil Martins lança livro de memórias

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos recebe esta quarta-feira, 24 de setembro, pelas 18h30, a apresentação do livro “Ser bom aluno não chega”, uma obra autobiográfica onde o cirurgião pediátrico António Gentil Martins dá a conhecer as suas memórias compiladas ao longo de 61 anos.
Nesta obra autobiográfica, António Gentil Martins fala sobre os grandes desafios e emoções que preencheram a sua vida, numa compilação realizada pela jornalista Marta F. Reis e que deu lugar a uma obra que estará disponível a partir da próxima semana, com a chancela Clube de Autor.
“Ser bom aluno não chega” conta a relação deste cirurgião pediátrico com a família, com Deus, bem como revisa a enorme dedicação aos seus doentes. 
   
António Gentil Martins nasceu em 1930 e licenciou-se em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina de Lisboa, em 1953, tendo rumado ao Reino Unido nos primeiros anos de profissão, onde se especializou em cirurgia pediátrica. 
A sua carreira de médico foi dividida entre o Instituto Português de Oncologia, criado pelo seu avô materno Francisco Gentil, e o Hospital D. Estefânia.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter