Gémeas apresentam sintomas de cancro mas apenas uma tem a doença

Sophie Walker, uma adolescente escocesa com 16 anos de idade, foi diagnosticada com cancro em outubro de 2017 e iniciou de imediato os tratamentos com quimioterapia. Nessa altura, a sua irmã gémea, Meghan, começou a apresentar os mesmos sintomas, apesar de não ter a doença, o que revela a surpreendente ligação entre as irmãs, que são gémeas verdadeiras.

Nos cinco anos seguintes, a doença que afetava Sophie, um tumor de Wilms, entrou em remissão duas vezes, no entanto, a jovem registou quatro recaídas com metástases. Durante a fase de tratamento, a irmã gémea continuou a sentir os sintomas da patologia apesar de estar saldável.

“Quando Sophie foi diagnosticada pela primeira vez, Megan tinha todos os sintomas. As pessoas comentavam sobre como ela parecia doente, até mesmo mais do que a irmã”, afirmou a mãe das raparigas, Rebecca Walker, que vive em Edimburgo, na Escócia.

A mãe ficou muito surpreendida com os laços que ligam as duas irmãs, ao ponto de uma delas sentir os mesmos sintomas da doença, mesmo estando saudável.

Atualmente, Sophie continua a sua luta contra a doença e a sua irmã inseparável está sempre ao seu lado, dando-lhe força e esperança, assim como toda a família.

A família Walker chegou mesmo a criar uma campanha de financiamento, denominada GoFundMe, para arrecadar fundos para financiar uma terapia de protões para a filha em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Fonte: Mirror

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter