O Núcleo do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) já deu início à campanha “Garrafa Solidária” que promove a recolha e a reciclagem de garrafas de plástico, sob o mote “Podes salvar Vidas. Basta reciclares as tuas garrafas”.
A campanha, que terá a duração de um ano, surge de uma colaboração entre a LPCC e a “Be Widyou” – Comunicação e Negociação, e vai percorrer várias regiões do norte do país, tendo como finalidade angariar verbas a favor daquele núcleo da Liga.
Toda a população pode participar colocando as suas garrafas de plástico, refrigerantes, águas, sumos ou óleos, vazias e espalmadas, em recipientes próprios, distribuídos em diversos pontos de recolha no norte, entre empresas, escritórios, praias, festivais, juntas de freguesia ou câmara municipais.
Os locais de recolha serão atualizados no site oficial da campanha, que será lançado em breve.
Susana Sousa, uma das promotoras da iniciativa, revelou à Lusa que depois de atingida uma tonelada de plástico, duas empresas do ramo da reciclagem, que não foram reveladas, vão doar uma percentagem em dinheiro ao Núcleo Regional do Norte da LPCC.
No âmbito desta mesma ação, a partir de setembro, várias escolas do Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro -Núcleo Regional do Norte vão participar num concurso que pretende distinguir qual a escola “que consegue recolher o maior número de garrafas de plástico”, adiantou ainda Susana Sousa.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.