De há dois anos para cá, as festas de uma pequena localidade do Minnesota, nos Estados Unidos, têm um sabor mais especial – quem quiser usufruir de doces e refrigerantes dirige-se à Gabby’s Stand, uma pequena banca onde todos os fundos angariados são doados para a investigação na área da oncologia pediátrica.
Esta pequena banca foi pensada por um grupo de crianças em memória de Gabby Brown, uma menina diagnosticada com leucemia em bebé. Depois de quase um ano a lutar contra a doença, Gabby faleceu quando tinha apenas 2 anos de idade.
Ainda assim, a história de Gabby teve um impacto enorme na comunidade, inspirando muitas pessoas, miúdos e graúdos, a lutar contra o cancro infantil.
“A história da Gabby inspirou-nos a querer fazer mais nesta área. Queremos garantir que nenhuma outra criança sofra de leucemia ou qualquer outro tipo de cancro”, disse Hayward, uma das crianças que dirigem a Gabby’s Stand.
No total, são 6 as famílias que contribuem para a Gabby’s Stand, sendo que todos os “funcionários” são crianças.
“A ideia de criarmos esta banca surgiu quando a Gabby foi diagnosticada com leucemia. Infelizmente, 2 meses depois, ela faleceu. Mas isso não nos demoveu e, agora, continuamos a lutar em nome dela”.
Nos últimos 2 anos, a Gabby’s Stand arrecadou mais de 3 mil dólares (cerca de 2 mil e 900 euros) – valor que foi, na íntegra, doado para organizações como a Brighter Tomorrows, uma organização sem fins lucrativos que apoia famílias afetadas pelo cancro infantil.
“É muito importante para mim continuar o legado da Gabby porque, eu própria, sou uma sobrevivente de cancro”, explica Hannah, outra das “funcionárias” da Gabby’s Stand.
Hannah diagnosticada com neuroblastoma, um cancro que se desenvolve a partir de células nervosas imaturas encontradas em várias áreas do corpo, quando tinha 2 anos de idade. Hoje, com 10 anos e livre de cancro, Hannah acredita que uma das suas missões é ajudar outras crianças com cancro.
Fonte: KaalTV