James Maddison, jogador da Premier League pelo Leicester City, irá representar a Inglaterra no Campeonato Europeu de Futebol Sub-21.
Até aqui, nada de novo, não fosse este jogador usar um par de chuteiras personalizadas com a imagem de uma menina, Sophie Taylor, que morreu no passado mês de janeiro, vítima de um osteossarcoma.
Este par improvável conheceu-se quando James ainda jogava pelo Norwich City, o clube de eleição de Sophie.
A partir daí, James passou a fazer parte do dia a dia de Sophie, acompanhando a sua jornada contra a doença.
A relação entre os dois era tão forte, que James considerava Sophie “a melhor amiga do mundo”.
Também por isso, o jogador ficou extremamente emocionado, e agradecido, quando lhe foram entregues umas chuteiras, fabricadas pela Puma, onde aparece uma imagem de Sophie e as palavras “há um novo anjo no céu”.
Esta não é a primeira vez que James homenageia a “sua melhor amiga”; no passado mês de março, após marcar um golo, o jogador exibiu uma camisa onde se podia ler “RIP Sophie I Love You”.
Os pais de Sophie já reagiram à homenagem através das suas redes sociais, garantindo que, embora Sophie já não esteja presente, James poderá sempre contar com “o sorriso da Mamã, do Papá, da Evie e do Connor”.
Thank you @Madders10 for the wonderful tribute to me, the boots are amazing and really thoughtful.
You are my best friend, always made me smile and with me no longer here you still make Mummy, Daddy, Evie and Connor smile.
Good luck @England in the euros. We will be cheering xx pic.twitter.com/VYxy6VLZeE
— Super Strong Sophie (@SuperStrongSoph) June 17, 2019
Fonte: BBC