Fundação Rui Osório de Castro lança PIPOP

A Fundação Rui Osório de Castro, Instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como missão informar e esclarecer os pais e amigos das crianças com cancro sobre a temática, realizou ontem, no espaço BES Arte & Finança, um simbólico evento de apresentação da plataforma PIPOP.
“Este momento assinala o nosso lançamento, pois apesar de a Fundação ter sido criada em 2009, aproveitámos o lançamento do PIPOP, o nosso principal projecto, para nos apresentarmos oficialmente. Conseguir reunir os nossos mecenas, parceiros e amigos é, sem dúvida, um motivo de grande orgulho. Assim como nós, também estas pessoas abraçam esta causa que trata fantasmas com informação e sorrisos”, refere Filipe Osório de Castro, Administrador-Fundador da Fundação.  
Tendo em conta que a Internet é uma das ferramentas de pesquisa mais utilizadas, o PIPOP – Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica – assume-se como o projecto âncora da Fundação por cumprir a missão principal de informar e esclarecer todas as pessoas sobre todas as questões relacionadas com a oncologia pediátrica. Assim, a Fundação Rui Osório de Castro optou pela criação de um portal de informação que disponibiliza, online, informação rigorosa e fidedigna, actual e útil, relacionada com a temática.
“O PIPOP surge como uma aposta na área informativa uma vez que, a informação existente sobre oncologia pediátrica se encontra dispersa e é de difícil acesso e compreensão. Esperemos que este projecto proporcione às famílias que convivem com esta doença um melhor esclarecimento e apoio no que diz respeito ao cancro infantil”, explica Karla Osório de Castro, Presidente do Conselho de Administração.
Durante o evento a Fundação apresentou ainda a sua mascote, o Xi-Coração. Um ‘boneco’ criado pela Ogilvy Design que, através dos seus longos braços, transmite os valores e visão da Fundação ao poder abraçar todas as crianças com cancro e suas famílias. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter