A Fundação Rui Osório de Castro apoia a Sessão de Oncologia Pediátrica no 5º Congresso iMED 5.0 (Innovation Medicine Conference), a acontecer nos dias 11, 12 e 13 de outubro na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
A instituição, que atua na área da Oncologia Pediátrica, apoia a sessão que aborda a temática da Oncologia Pediátrica durante o 5º congresso iMED, o primeiro congresso que reúne em Portugal as maiores inovações em Ciências da Vida.
A ter lugar nos dias 11, 12 e 13 de outubro na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, esta sessão conta com a intervenção do laureado Nobel da Medicina em 2008, Prof.zurHausen, e da laureada UNESCO 2010, Prof. Anne Dejean, e abordará os mecanismos na origem de tumores em idade pediátrica.
O Congresso iMed5.0 promete ser um dos eventos científicos do ano em investigação em ciências médicas. Organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, o encontro tem como finalidade “levar a inovação na primeira pessoa a estudantes da área da ciência da vida”, estimando ter uma adesão de cerca de 600 participantes – maioritariamente estudantes finalistas do curso de medicina.
Este encontro de 3 dias é composto por diversas conferências, workshops e competições, quer de raciocínio clínico, quer de trabalhos originais de investigação, e conta com a presença de cientistas de renome internacional que darão a conhecer as mais recentes descobertas na área da saúde. No entanto, e apesar dos ilustres convidados, a marca distintiva deste congresso é, acima de tudo, o desafio, pois, segundo a organização “mais do que uma atitude de escuta, o participante é desafiado a defender e a testar os seus conhecimentos”.
A Fundação Rui Osório de Castro que, para além de informar e esclarecer as crianças com cancro e seus familiares sobre questões relacionadas com a oncologia pediátrica, tem também como missão contribuir para o avanço da investigação científica nesta área, desde logo se disponibilizou para apoiar esta sessão específica, com o objetivo de poder contribuir, de alguma forma, para o esclarecimento e discussão dos mecanismos na origem de tumores em idade pediátrica.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.