Fundação nos EUA atribui bolsas de quase 300 mil dólares para pesquisa do cancro infantil

A Fundação St. Baldrick, uma instituição de solidariedade dedicada à angariação de fundos para a investigação do cancro da infância, concedeu duas bolsas, no valor de quase 300 mil dólares (cerca de 268 mil euros) para financiar duas pesquisas na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
O cientista David Lombard foi premiado com 100 mil dólares (89 mil euros) para investigar novas formas, não tóxicas e eficazes, para o tratamento do sarcoma de Ewing – um tipo de cancro ósseo.
A segunda bolsa foi atribuída a Gina Ney, num total de 188,5 mil dólares (cerca de 168 mil euros) com apoio da associação Tough Like Ike, uma fundação criada em honra de um menino da Fundação St. Baldrick, Issac “Ike” Yarmon, que luta contra uma leucemia linfoblástica aguda (tipo de tumor que afeta o sangue).
Gina Ney vai usar a sua bolsa para estudar o comportamento das células cancerígenas inativas, que contribuem para a recidiva da doença e refratariedade, a fim de entender melhor as vias de sinalização do cancro e novas formas de o tratar de forma mais eficaz.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter