Fundação nos EUA angaria fundos em prol da investigação em cancro pediátrico

Sherrie e Michael Wells perderam o seu filho, Brady, em 2010, apenas três semanas antes do seu segundo aniversário, depois de ter sido diagnosticado com um tipo de leucemia aguda (tipo de cancro que afeta o sangue).

A associação Hugs for Brady’s Fondation (Abraços para a Fundação Brady), fundada por estes pais, recebeu recentemente apoios privados num total de 100.000 dólares (cerca de 76.000 euros) para financiar a investigação em hematologia e oncologia pediátrica no Instituto do Cancro de Nova Jersey (CINJ), nos Estados Unidos, um Centro de Excelência da Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey.

O montante será aplicado numa bolsa de investigação de dois anos destinada a um jovem médico académico ou cientista numa pesquisa inovadora sobre o cancro pediátrico.

Durante a sua curta vida, Brady sofreu muito com os tratamentos de quimioterapia e um transplante de sangue periférico de células-tronco, motivo pelo qual os pais de Brady, que sentiram tais dificuldades na primeira pessoa, procuram agora ajudar a aliviar a dor que muitas crianças e famílias vivenciam após um diagnóstico de cancro, fornecendo recursos para ajudar a promover pesquisas sobre o cancro pediátrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter