Fundação do Gil lança projeto para relançar unidades de apoio ao domicílio

A Fundação do Gil pretende relançar as suas unidades móveis de apoio ao domicílio (UMAD), criadas em 2006, num projeto avaliado em 100 mil euros. Para isso irá contar com o apoio da Medicare que irá doar dez mil euros para o efeito.
A Medicare associa-se assim à Fundação do Gil não só com o donativo mas dando início ao contador virtual disponível no website da Medicare (www.medicare.pt) e da Fundação do Gil (www.fundacaodo-gil.pt), que registará a angariação de fundos destinados à manutenção das UMAD. A campanha irá decorrer ao longo dos próximos seis meses.
Os 100 mil euros são a verba necessária para manter em funcionamento as UMAD que serão articuladas em parceria com os hospitais de Santa Maria, Dona Estefânia, ambos em Lisboa, Fernando da Fonseca, na Amadora, e Hospital de São João, no Porto.
Com o arranque deste contador de donativos, a Medicare ambiciona servir de exemplo a outras empresas para que se associem a esta campanha de angariação de fundos que a Fundação do Gil promove, explicou David Legrant, CEO da Medicare. 
Para Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil, “o projeto das UMAD tem um custo operacional que só é possível assegurar com a maior boa vontade de um conjunto vasto de entidades”.
As UMAD da Fundação do Gil já apoiaram mais de cinco mil crianças em casa e percorreram mais de 400 mil km em 13 distritos e 56 concelhos do país.
Um estudo que avaliou o impacto social das UMAD ao longo dos seus quase dez anos de existência indica que o mesmo teve um balanço muito positivo sobre as crianças: permitiu reduzir a frequência de reinternamentos em 45%, aumentou o seu bem-estar emocional em 62%, promoveu a sua saúde física em 48%, garantiu maior autonomia clínica das famílias em 46% e elevou o grau do sentimento de apoio clínico das famílias em 42%.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter