Para Margarida Pinto Correia, responsável pela Fundação, “o facto de se ter conseguido chegar até aqui é uma grande vitória. O trabalho desenvolvido pela Fundação do Gil ao longo dos últimos 13 anos já permite auxiliar mais de 10 mil crianças por ano e isso é para nós um triunfo. Sabemos que ainda há muito trabalho a realizar e, infelizmente, muitas crianças para apoiar”.
A diretora refere ainda que “o facto de estarmos num dos períodos económicos mais difíceis de sempre requer um esforço redobrado. Por isso mesmo os apoios continuam a ser fulcrais e cada vez mais urgentes”.
A Fundação do Gil nasceu da vontade de perpetuar o Gil, figura emblemática da Expo 98 que ficou marcado na memória de crianças e adultos. Identificada a intenção de associar o Gil a uma causa social, a Fundação em consulta com o Estado assumiu a missão de apoiar a reinserção das crianças que estavam retidas nos hospitais por problemas sociais e as suas famílias, respondendo a uma necessidade emergente no contexto hospitalar português.
Fique a conhecer mais sobre a Fundação do Gil e a sua missão no seu portal oficial.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.