Fundação de Pesquisa em Cancro Pediátrico financia estudo sobre Linfoma de Burkitt

A Fundação de Pesquisa em Cancro Pediátrico (PCRF, na sigla em inglês), uma associação sem fins lucrativos focada no financiamento de pesquisas inovadoras que visem combater o cancro infantil, anunciou recentemente a entrega de um grande prémio para a pesquisa do Linfoma de Burkitt. 
Sob a designação “Amizade Cody Camp na Pesquisa do Linfoma de Burkitt”, o galardão homenageia Cody, um menino de 6 anos de idade que perdeu a sua batalha contra a doença.
O Linfoma de Burkitt é a forma mais comum de linfoma não-Hodgkin (tipo de tumor que afeta o sistema linfático) entre as idades de 5 a 14 anos. Embora seja um tumor muito agressivo, que é muitas vezes fatal, é também uma das formas mais curáveis ​​de linfoma não-Hodgkin.
O prémio irá conceder 300 000 dólares (cerca de 229 000 euros), ao longo dos próximos cinco anos, para apoiar o trabalho de Sanghoon Lee, no Serviço de Hematologia e Oncologia Pediátrica do Hospital Infantil Maria Fareri, nos Estados Unidos. 
O trabalho incidirá especificamente sobre a base genética do Linfoma de Burkitt e os mecanismos genéticos e proteómica de resistência.
“Cody era um menino muito determinado que adorava jogar e ver baseball e, especialmente, a Red Sox. Não poderíamos pensar numa melhor forma de o homenagear do que financiar uma investigação que pode ajudar outras crianças a derrotar com sucesso o cancro e terem vidas longas, saudáveis ​​e produtivas “, disse a mãe de Cody.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter