Fundação BIAL abre candidaturas à 15ª Edição do Prémio BIAL

A Fundação BIAL abriu este mês as candidaturas à 15ª Edição do Prémio BIAL, um dos maiores prémios dedicados à investigação científica na área da medicina em toda a Europa. Ascendendo a 340 mil euros, o Prémio BIAL contempla a investigação básica e a pesquisa clínica através de duas modalidades: o “Grande Prémio BIAL de Medicina” e o “Prémio BIAL de Medicina Clínica”.

Para Luís Portela, presidente da Fundação BIAL, “ao longo dos tempos tem sido notório o interesse crescente que o Prémio BIAL tem despertado junto dos investigadores europeus e norte-americanos, que aparecem a concurso a par de nomes de referência da investigação nacional”.

Nesta 15ª edição do Prémio BIAL, Luís Portela realça que “a Fundação BIAL tem como grande objetivo atrair os melhores profissionais de saúde em Portugal e, cada vez mais, os melhores profissionais de saúde de todo o mundo, continuando a premiar e a incentivar a investigação médica” em diversas áreas.

No valor de 200 mil euros, o “Grande Prémio BIAL de Medicina” visa distinguir trabalhos de índole médica de grande qualidade e relevância científica. O “Prémio BIAL de Medicina Clínica”, no valor de 100 mil euros, premeia um tema livre dirigido à prática clínica. Nesta edição, as Menções Honrosas têm o valor de 10 mil euros cada, podendo o júri eleger até quatro trabalhos com esta distinção.

Para além do valor monetário, o Prémio BIAL contempla igualmente a edição exclusiva, com uma tiragem de cerca de dez mil exemplares, do trabalho vencedor do “Prémio BIAL de Medicina Clínica” e de algumas das obras galardoadas, para divulgação e distribuição gratuita junto dos profissionais de saúde.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter