Num esforço para financiar pesquisadores que se dedicam a trabalhos na área do cancro infantil, a Fundação norte-americana Alex Lemonade (ALSF) anunciou a atribuição de 50 novas bolsas de Oncologia Pediátrica (POST) para estudantes de graduação, pós-graduação e de medicina nos Estados Unidos.
As bolsas oferecem aos alunos que demonstram interesse na oncologia pediátrica a oportunidade de treinar com um mentor durante o verão.
Os mentores, que são pesquisadores de topo na área de oncologia pediátrica, proporcionarão aos alunos a experiência de laboratório, encorajando-os a prosseguir uma carreira na área.
Os estudantes que receberem as subvenções vão trabalhar com os seus mentores em 24 instituições diferentes nos Estados Unidos. Cada estudante receberá uma bolsa de 5 mil dólares (cerca de 4,5 mil euros) para dedicar, pelo menos, oito semanas ao programa ou aderir a um projeto de pesquisa em curso no laboratório de um mentor ou iniciar um inquérito.
Introduzido em 2011, o Programa de bolsas da Fundação Alex Lemonade foi criado com quatro objetivos: a exposição ao campo da oncologia pediátrica, desenvolvimento de competências práticas de investigação, a experiência num projeto de pesquisa em tempo real e o desenvolvimento de uma relação de mentoring com um pesquisador da área da oncologia pediátrica.
A entidade tem como foco principal encontrar tratamentos melhores e a cura para todas as crianças com cancro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.