Funcionários de fábrica alemã unem-se para ajudar pai de criança com cancro

Foi em janeiro de 2017 que Andreas Graff, um homem de nacionalidade alemã, descobriu que o seu filho de quatro anos, Julius, tinha leucemia.
Apavorado, o pai de Julius começou logo a planear como seria o seu futuro e quantos dias de férias poderia tirar de forma a poder acompanhar a criança aos seus tratamentos, mas cedo percebeu que teria de despender muito mais tempo do que aquele que lhe seria dado. 
Sensibilizada pela situação do funcionário, Pia Meier, responsável pelos recursos humanos da empresa onde Andreas trabalha, expôs a situação a outros funcionários da empresa, para que todos juntos pudessem ajudar o pai do menino. 
Os trabalhadores concordaram que alguma coisa teria de ser feita, e cerca de 700 deles juntaram-se para trabalhar 3 300 horas extras para que o colega pudesse acompanhar o tratamento da criança. 
“Sem este enorme apoio, eu estaria desempregado”, disse Andreas ao jornal Oberhessiche Presse.
Atualmente, Julius tem cinco anos e continua a fazer tratamentos para a leucemia, com a sua situação a evoluir de forma favorável. 
Apesar de todos os contratempos, como a mãe do menino ter morrido vitima de ataque cardíaco, Andreas mantém-se otimista e confiante de que ele e o seu filho conseguirão ultrapassar esta situação. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter