Freddie, o menino que percorreu 100 km para apoiar o seu amigo com cancro

Um menino de 10 anos que luta contra uma leucemia apelidou o seu melhor amigo de “incrível” depois de este se ter comprometido a correr 100 quilómetros antes do Natal para angariar dinheiro para o hospital onde o menino está a ser tratado.

No total, Freddie Xavi, um rapaz de 9 anos natural do Reino Unido, angariou mais 33 mil euros para o Royal Manchester Children’s Hospital, onde Hughie Higginson está em tratamento após ter sido diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, em setembro de 2020.

Freddie começou a correr cerca de 2 km por dia; o seu objetivo era angariar cerca de mil euros.

“Mas quando percebi que podia angariar mais dinheiro, não pensei duas vezes. E continuei a correr até chegar aos 100 km. A cada km que percorria sentia-me melhor, por estar a ajudar o Hughie”, disse.

“O que o Freddie fez por mim é incrível! Não tenho palavras para lhe agradecer nem para expressar o quão meu amigo ele é”, afirmou Hughie que está, neste momento, a receber tratamentos bastante agressivos contra a doença que enfrenta.

Freddie e Hughie conheceram-se graças à sua paixão pelo futebol. – Fonte: DR

Mas nem as dores demovem Hughie de continuar os seus tratamentos.

“É o que tem de ser. Custa muito sim, mas é o preço a pagar para ficar bom. E sei que vou conseguir ultrapassar esta doença”.

“O meu filho é uma estrela muito brilhante”, confidenciou o pai de Hughie, Kieran, que “todos os dias” sente um “orgulho imenso” ao ver o seu filho “superar mais um obstáculo”.

“Sempre tive muito respeito e admiração por todas as pessoas que são submetidas a tratamentos oncológicos, mas ver uma criança a passar por tudo isto sempre com um sorriso no rosto é ainda mais emocionante”.

Kieran também não se esquece de agradecer “todo o apoio que o Freddie tem dado ao Hughie. Isto sim, é o exemplo de uma amizade verdadeira. É um orgulho saber que o meu filho tem um amigo assim”.

Freddie, no dia em que chegou aos 100km percorridos. – Fonte: DR

Orgulho é também o que Sarah, a mãe de Freddie, sente quando fala do filho que “não precisou que ninguém lhe dissesse nada para decidir apoiar aquele que é o seu melhor amigo, o Hughie”.

“Ver a amizade deles, o apoio que dão um ao outro, é inexplicável. Também estou muito orgulhosa do Hughie, porque ele não desiste”.

Fonte: Daily Mail

Comments are closed.