O poder de uma fotografia é inegável e se há quem saiba disso são os pais, que tiram inúmeras fotos com os seus filhos, na busca de captar memórias que serão lembradas para sempre.
Se para uma família “normal”, as fotografias são um dos bens mais preciosos, para famílias de crianças que lutam contra o cancro, as fotografias têm um significado ainda maior.
O The Gold Hope Project assumiu a missão de juntar essas famílias a fotógrafos profissionais que pudessem oferecer-lhes sessões fotográficas gratuitas que ajudassem a aumentar a consciencialização para o cancro infantil.
A organização foi fundada por Cynthia Dawson, uma fotógrafa profissional que perdeu a sua própria filha para o cancro.
Ava foi diagnosticada com um tumor cerebral raro, inoperável e terminal e, infelizmente, faleceu quando tinha apenas 5 anos de idade, Cyntia recorda que, durante as várias sessões fotográficas que fez com a sua filha, a menina deixava de ser uma criança com cancro, para ser uma criança normal, que sorria e amava a vida.
O The Gold Hope Project trabalha arduamente para aumentar a consciencialização, e os fundos, para a pesquisa sobre o cancro pediátrico; não só esta organização captura o verdadeiro espírito destes pequenos combatentes, mas também funciona como um recurso para famílias que enfrentam um diagnóstico recente, sendo um apoio constante.
“Muitas famílias com crianças doentes estão cansadas física e emocionalmente, para além de, muitas vezes, esgotadas financeiramente. O The Gold Hope Project serve para, pelo menos, tentar tirar uma preocupação a estas pessoas e oferecer-lhes algo mágico – os sorrisos dos seus filhos para sempre”, conta Cyntia.