Figuras públicas apelam à dádiva de sangue no Hospital Santa Maria

O Dia Nacional do Dador de Sangue comemora-se esta quinta-feira, 27 de março, e estão já confirmadas as presenças de várias figuras públicas ligadas à música, teatro, televisão, desporto e moda, na iniciativa de doação de sangue promovida pelo Centro Hospitalar Lisboa Norte.
Simone De Oliveira, atriz e cantora, Paula Teixeira, cantora e intérprete de língua gestual portuguesa, Ricardo Vilão, humorista, Carla Matadinho, modelo, Quimbé, ator, Valéria Carvalho, atriz e cantora, Sabri Lucas, ator, Susana Cacela, atriz e Lena Coelho, ex-Doce, são as personalidades confirmadas que vão marcar presença na ação que tem como lema “Vermelho é fashion. Veste vermelho e vem dar sangue ao Hospital de Santa Maria”.
Para doar sangue, os interessados devem dirigir-se ao Centro Hospitalar Lisboa Norte e ao posto de colheita, no piso 2 da instituição, entre as 9h00 e as 19h00 desta quinta-feira.
O Hospital de Santa Maria realiza, ao longo do dia, um conjunto de iniciativas que visa despertar o público para a importância da dádiva de sangue. 
Às 11h00 está ainda agendada a realização de um flashmob organizado pela Escola Lx Dance, no qual participam bailarinos e atletas de alta competição, além da atuação de Carlos Alberto Moniz, às 15h00, e da confirmada presença de André Moz Caldas, presidente da Junta de Freguesia de Alvalade.
A organização apela aos lisboetas para que, neste dia, vistam uma peça vermelha antes de saírem de casa, para que se associem à efeméride e estejam enquadrados no espirito solidário que se pretende neste dia.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter