FDA aprova novo tratamento para neutropenia grave em pacientes com cancro

A agência que regula os medicamentos nos Estados Unidos (FDA) aprovou o fármaco tbo-filgrastim da SICOR Biotech para reduzir os sintomas de neutropenia grave – diminuição do número de glóbulos brancos que combatem as infeções, os chamados neutrófilos – em doentes sujeitos a quimioterapia para tratamento do cancro.
O Tbo-filgrastim destina-se a pacientes que sofrem com algum tipo de cancro que afeta o sangue ou a medula óssea (não mieloides) e estão em tratamento com quimioterapia.
A quimioterapia tem como um dos efeitos secundários mais comuns uma diminuição substancial na produção de neutrófilos na medula óssea. Esta redução no número de neutrófilos pode levar a infeções e febre (neutropenia febril).
O Tbo-filgrastim estimula a medula óssea para aumentar a produção de neutrófilos e é administrado sob a forma de injeção, 24 horas após o tratamento de quimioterapia.
“Os produtos como o TBO-filgrastim reduzem ou permitem uma recuperação mais rápida dos efeitos colaterais dos tratamentos oncológicos”, ressalvam especialistas da FDA.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter