Dezenas de famílias afetadas pelo cancro infantil “escaparam” dos seus quartos de hospital e foram para a pista de dança num baile especial que se realizou em Grafton, nos Estados Unidos.
O salão de baile estava repleto de crianças e adultos vestidos a rigor, incluindo Hayley Schramek de 5 anos, e a sua mãe, Julia.
Divertir-se era algo que este duo de mãe e filha não conseguiam fazer há algum tempo, pois a menina, em junho de 2016, com apenas 3 anos de idade, foi diagnosticada com leucemia.
“Foi difícil. Foi muito difícil para a nossa família, não apenas emocionalmente, mas também financeiramente. Para a Hayley acaba por ser um bocadinho mais fácil, porque ela não entendia bem o que lhe estava a acontecer”, conta a mãe Julia.
A família Schramek passou por um período complicado no Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, mas agora é com muito orgulho que dizem que a Hayley terminou os seus tratamentos.
O mais incrível é que, 6 meses depois, esta menina continua a receber o apoio da sua comunidade.
“Dar a estas crianças uma noite com esta, onde elas podem esquecer por um bocado que o cancro existe nas suas vidas e simplesmente disfrutar da música e da dança, é muito recompensador para nós”, disse Manny Munoz, diretor da Gamerosity, a empresa que sediou o evento.
Tonight dozens of families impacted by childhood #cancer escaped the hospital rooms and hit the dance floor at a Special Prom. Story at 10pm on @tmj4. @Gamerosity pic.twitter.com/i08frgWj0u
— Lauren Linder (@lauren_linder) February 24, 2019
Dos sobreviventes aos que ainda lutam contra a doença, todos se vestiram a rigor, com direito a cabeleireiras e a maquilhagem. Houve espaço para vestidos bonitos, fatos de gala e até para a eleição da rainha e do rei do baile.
Adriana Soto, que está a lutar contra um cancro no cérebro, ganhou o título e foi premiada com uma coroa.
“Eu gostei. Foi muito divertido”, disse a rainha do baile.
Fonte: TMJ4