Exposição ajuda Terra dos Sonhos a concretizar sonho de criança

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Duarte Anahory Roquette inaugura a 10 de março, no Forte de S. Jorge de Oitavos, a sua primeira exposição de fotografia intitulada “BRANCO”.

Fruto da inquietude de não ter seguido artes, esta exposição, patente durante 3 meses, não é apenas uma concretização pessoal, mas também a possibilidade de realizar o sonho de uma criança.

“BRANCO” surge como o resultado de vários anos a tirar fotografias na praia com a atitude de quem, após ter vivido um longo período de olhos cerrados, decide finalmente aceitar a vida com toda a sua leveza e, ao abrir os olhos pela primeira vez, se deixa lentamente encadear pela luz.

Mais do que uma exposição, trata-se também de um projeto que surge impulsionado pelo desejo de fazer algo pelos outros, onde o autor convida o público a parar, suspender a mente e a gravidade do corpo e a concentrar-se unicamente nesse instante intemporal que é o agora, que não é mais do que a única coisa que realmente temos na vida.

“BRANCO” terá como cenário 17 fotografias cujas vendas irão contribuir com 1.700 euros para a realização do sonho de uma criança da Terra dos Sonhos: uma viagem à Disney. Um sonho que concretiza outro sonho…

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter