
- Este evento já decorreu.
Tratar o cancro por tu – Tumores Pediátricos
Janeiro 19, 2023 @ 6:30 pm - 8:00 pm

Mais eventos
“Tratar o cancro por tu” é uma iniciativa sobre literacia em cancro, que traz para a discussão pública os avanços médicos e científicos nesta área.
A primeira edição ocorreu no inicio de 2022 e foi um grande sucesso, tendo sido tratados temas como o cancro do pulmão, colon, mama, pele, próstata e leucemias/linfomas, juntando especialistas do Ipatimup (Prof. Sobrinho Simões, juntamente com outro elemento, dependendo do tema) a especialistas de cada uma das áreas, em várias cidades do país.
Nesta segunda edição o programa será semelhante, havendo rotação dos temas pelas cidades.
Uma diferença importante é a inclusão do tema “Tumores Pediátricos”, cuja sessão será já dia 19 de janeiro (Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, pelas 18h30m).
Quem vai estar a discutir este tópico será o Prof. Sobrinho Simões, a Dra Maria do Bom Sucesso (oncologista pediátrica e diretora de serviço no CHUSJ), o Dr Delfim Duarte (médico investigador no i3S) e Jorge Lima (IPATIMUP e i3s).
As inscrição podem ser feitas aqui.
Para saber mais sobre este evento, consulte a página de Facebook.