EUA cria sistema online sobre sobreviventes de cancro pediátrico

Especialistas norte-americanos criaram uma ferramenta inovadora, designada por “Passport for Care” (Passaporte para os Cuidados), um sistema disponível através da Internet que orienta os cuidados de saúde para os sobreviventes de cancro pediátrico.
A aposta neste “Passport For Care” tem vindo a crescer consideravelmente e esta plataforma já está disponível para mais de 220 instituições ligadas à Oncologia Pediátrica. 
O sistema, desenvolvido em colaboração pelo Centro de Cancro Pediátrico do Texas e Centro de Colaboração e Tecnologias Interactivas do Colégio de Medicina de Baylor, permite aos médicos oncologistas um acesso ao histórico dos doentes, com informações relativas ao seu historial clínico, tipo de cancro e tratamento.
À distância de um clique, os médicos norte-americanos têm agora ao seu dispor esta ferramenta de histórico individual que gera recomendações de cuidados de saúde para a sobrevivência a longo prazo.
Os especialistas lembram que esta ferramenta pode traduzir-se numa mais-valia de orientações que contribuem para um acompanhamento médico personalizado dos seus doentes.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter