EUA auxiliam Programa de Oncologia Pediátrica na Etiópia

Um membro do Comité da Rede Internacional de Tratamento e Investigação de Cancro (INCTR na sigla em inglês) visitou o Hospital Tikur Anbessa, em Addis Abeba, na Etiópia, ao abrigo do Programa de Oncologia Pediátrica na Etiópia. 
O programa resulta de um projecto conjunto entre a Universidade de Addis Ababa, o Hospital Anbessa Tikur e a Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, que visa melhorar a sobrevivência das crianças e adolescentes com cancro na Etiópia.
Durante sua visita, a responsável deu a conhecer ao pessoal médico do hospital os protocolos para o tratamento de leucemia linfoblástica aguda, linfomas não-Hodgkin, tumor de Wilms, retinoblastoma e osteosarcoma, além de ter realizado uma avaliação pormenorizada das necessidades na unidade, a fim de determinar quais os serviços que necessitam de colocar urgentemente em prática os protocolos de tratamento.
Em colaboração com os clínicos do hospital, a responsável do comité delineou estratégias para garantir que a unidade estará pronta para iniciar o atendimento baseado no protocolo padrão definido para tratamento de diferentes tipos de cancro pediátrico. 
A implementação de uma linha de tratamento de quimioterapia e medicamentos de suporte, bem como os reagentes necessários que tornem os serviços laboratoriais sustentáveis surgem entre as prioridades a introduzir naquela unidade de saúde etíope, para tratar crianças e jovens que sofrem de algum tipo de tumor infantil, dotando assim o hospital de competências fundamentais para combater a doença.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter